Published quarta-feira, setembro 03, 2025 by with 0 comment

Professora é presa suspeita de envenenar marido policial militar no Maranhão

A professora de iniciais D.D.B Dias foi presa, nesta quarta-feira (3), em São João dos Patos, cidade a 540 km de São Luís, suspeita de ter envenenado o próprio marido, o sargento da Polícia Militar do Maranhão, Itean Carvalho Barbosa. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em 12 de maio deste ano.

A suspeita foi presa dentro da sala de aula de uma escola em que trabalha no município. De acordo com as investigações, na época, o sargento da PM passou mal em sua residência, chegou a ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São dos Patos e, foi transferido para o Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís.

A vítima não resistiu e morreu no dia 15 de maio. O corpo do sargento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame médico-legal e toxicológicos que confirmaram no organismo da vítima a presença do pesticida Metomil (usado no controle de pragas em plantações de algodão, aveia, batata, couve-flor e outras).

A partir das provas, a Polícia Civil iniciou as investigações e constatou o envolvimento da companheira da vítima no crime. Um mandado de prisão preventiva foi pedido à Justiça do Maranhão.

A professora foi presa por equipes da Polícia Civil. Após a prisão, ela foi levada para a Unidade Prisional de São João dos Patos, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Na época da morte do sargento, a Polícia Militar emitiu uma nota de pesar se solidarizando com amigos e familiares da vítima. Natural de Paraíbano, no interior do Maranhão, Itean Carvalho Barbosa ingressou na PM em 2001 e atuava no 35º Batalhão do Médio Sertão Maranhense. Juntos, o casal teve três filhos.

Com informações do G1 Maranhão

Read More
    email this
Published quarta-feira, setembro 03, 2025 by with 0 comment

Tragédia: Jovem morre ao cair de ponte em reforma sem sinalização

Um jovem identificado como Antônio Carlos Sousa Reis, de 18 anos, morreu após cair de uma ponte em construção, em Santa Luzia do Paruá, município localizado a cerca de 270 km de São Luís. O corpo do jovem foi encontrado na manhã dessa terça-feira (2).

Segundo informações, Antônio Carlos seguia de moto por uma estrada da zona rural quando não percebeu que a ponte de madeira estava interditada para obras e que havia um desvio ao lado. Sem sinalização adequada, de acordo com moradores, ele acabou passando pela estrutura incompleta e caiu no igarapé.

O corpo foi encontrado por moradores que passaram pela região e perceberam o acidente. A motocicleta da vítima ficou presa em uma das toras de sustentação da ponte, enquanto ele caiu na água.

Ainda de acordo com moradores, apenas após a morte do estudante uma placa foi instalada e a área isolada.

Com informações do G1 Maranhão

Read More
    email this
Published terça-feira, setembro 02, 2025 by with 0 comment

Jovem é morta dentro de casa no Maranhão

Uma jovem, identificada como Brenda Maria Sousa da Silva, de 22 anos, foi morta dentro de casa, na madrugada dessa terça-feira (2), na rua Coração de Maria, no bairro Aurora, em São Luís.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a jovem foi morta com um tiro à queima-roupa na região do rosto.

Segundo informações policiais, moradores ouviram disparos de arma de fogo vindos de dentro da residência da vítima e acionaram a Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a jovem caída no chão desmaiada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado para prestar socorro, mas já encontraram Brenda sem vida.

O suspeito de praticar o crime foi identificado como T.K, que é vizinho da vítima.

De acordo com o delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o caso está sendo investigado como feminicídio, mas há relatos de que a vítima teria sido alvejada com um tiro acidental.

Com informações do G1 Maranhão

Read More
    email this
Published segunda-feira, setembro 01, 2025 by with 0 comment

Criança de 2 anos morre afogada em piscina de pousada no Maranhão


Uma criança identificada como Aruna Marinho de Andrade, de 2 anos, morreu afogada na tarde desse domingo (31) em uma piscina de uma pousada, na zona rural de Imperatriz.

De acordo com informações preliminares, a criança estava acompanhada de familiares, que ainda tentaram prestar socorro, mas ela não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Aruna era moradora do residencial Teotônio Vilela, em Imperatriz. O g1 solicitou uma nota à pousada onde ocorreu o afogamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, somente este ano já foram registrados 13 casos de afogamento no rio Tocantins, na Região Tocantina.


Com informações do G1 Maranhão

Read More
    email this