quinta-feira, 23 de junho de 2022

Pastor de igreja evangélica de São Luís posa com submetralhadora e dispara: “filho mais novo, seja bem-vindo à família garoto”

 

Uma cena curiosa e atípica chamou atenção de internautas nesta quarta-feira (22). O pastor evangélico da Igreja Rei dos Reis do bairro do Cohafuma em São Luís, identificado como Neto Frota, apareceu no story de sua conta no Instagram exibindo uma arma de grosso calibre e dedicando frase de afeto ao objeto se uso letal.

Segurando uma submetralhadora ponto 40 (SMT-40) da marca Taurus, de uso exclusivo das Forças Armadas, o pregador do Evangelho de Cristo escreveu: “filho mais novo, seja bem-vindo à família garoto”, se referindo a arma.

O que chama atenção na publicação do pastor é o fato de um homem que prega a paz e o amor Divino exibir uma arma letal que inevitavelmente remete a violência.

Procurado pelo Blog do DC, o Comando da Polícia Militar do Maranhão informou que irá encaminhar o caso para ser investigado pela Polícia Civil.

– Outro lado

Blog do Domingos Costa entrou em contato com Neto Frota para saber se ele é militar ou possui o devido porte da submetralhadora. Em resposta, o pastor deu o seguinte esclarecimento:

“Essa foto foi tirada na loja que a comprei, na Foto a arma está fria((sem munição). Ainda não está na minha posse exatamente por esse motivo, esperando o CR(documento emitido pelo Exército brasileiro). Quando toda a documentação estiver ok, a loja recebe do exército a autorização para me entregar a arma que ficará num cofre com toda segurança exigida. Receberei junto com essa documentação uma GT(guia de trânsito) que me garante transportá-la até o Stand de treinamento de tiro esportivo no qual sou associado.”

Questionado sobre a submetralhadora ser de uso excluído das Forças Armadas, Neto Frota disse que essa informação é equivocada. Segundo ele, “O Exército libera a compra de arma mediante a curso prático de tiro, exame psicotécnico, prova escrita de conhecimento do armamento, certificado de bons antecedentes, comprovante de renda lícita e mesmo assim qualquer infração pós documentação vc perde sua documentação. O processo é bem seletivo.” Completou o Pastor.

Por fim, quanto indagado se não acha contraditório pregar o Evangelho de Cristo e exibir uma arma de fogo de grosso calibre, Neto respondeu o seguinte; “Não, não acho. O tiro pra mim é um esporte, assim como sou praticamente de jiu-jítsu a 25 anos. No tiro estou a 1 ano apenas.” Concluiu.


Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário