quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Urgente! Trio é preso acusado de assaltar estabelecimento comercial em Vargem Grande


As Policias Civil e Militar do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande/MA, pertencente à 02° Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, e da 03° Companhia de Vargem Grande, pertencente ao 28° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, com o apoio da equipe da Operação "Paz", realizou a prisão em flagrante dos nacionais de iniciais L.S.T. e T.S.A. conhecido pela alcunha de "Tigela", pelos  crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, posse irregular de artefato explosivo, tráfico de drogas e corrupção de menores, no final da manhã de hoje, dia 30 de novembro de 2023. 

As diligências em conjunto iniciaram no final da tarde de ontem, dia 29 de novembro de 2023, após os policiais tomarem conhecimento de um assalto ocorrido em uma loja de aparelhos celulares localizada no centro da cidade de Vargem Grande. Na ocasião, dois indivíduos adentraram ao estabelecimento comercial e, após anunciarem o assalto utilizando-se de uma arma de fogo calibre .38, subtraíram 11 (onze) aparelhos celulares; 01 (uma) caixa de som JBL, uma quantia em dinheiro, dentre outros objetos.

Após o recebimento de denúncias anônimas, os policias obtiveram informações dando conta que os autores do crime estavam homiziados em uma residência localizada no Povoado Leite, zona rural de Itapecuru Mirim/MA,  ocasião em que se dirigiram até o local, e lá chegando localizaram o nacional T.S.A., em atitude suspeita, sendo abordado e reconhecido pelos policiais como um dos autores do assalto, pelas imagens de CFTV obtidas. Na ocasião, T.S.A estava acompanhado de um adolescente e uma mulher.

Ao realizarem uma busca no interior do imóvel localizaram 02 (dois) dos aparelhos celulares roubados, embalados e escondidos; 02 (dois) tabletes de substância esverdeada semelhante à popular "maconha"; 01 (uma) granada; várias sacolas contendo pinos para estocar cocaína; 01 (um) pé de substância semelhante à popular "maconha", dentre outros objetos ilícitos, momento em que deram voz de prisão aos conduzidos.

O nacional T.S.A., vulgo "Tigela", tem várias passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, dentre outros. Todos os conduzidos são oriundos da cidade de Chapadinha/MA, e membros da facção criminosa denominada "Comando Vermelho".

As diligências continuam para identificar, localizar e prender o outro autor do crime de roubo, bem como localizar e apreender os objetos subtraídos e prender eventuais receptadores.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, para a adoção das providências legais, e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da justiça local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário