terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Vargem Grande: Professores do C.E Santos Dumont são aprovados no Mestrado de Física da UFMA, um dos mais difíceis do Maranhão

Os professores Harryson Guilherme e Gabriel Serrão foram aprovados para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tido como um dos mestrados mais difíceis de se ingressar, pela complexidade das etapas de seleção. A aprovação vem graças ao grande empenho dos dois em aprimorar os seus conhecimentos e o desejo de poder contribuir mais com a educação em Vargem Grande.

“A minha meta sempre foi ingressar neste mestrado específico por ser considerado muito difícil de passar no seletivo, então isso foi uma motivação, pois eu sabia que pra passar eu teria que ser bom de verdade e graças a minha dedicação em buscar conhecimento e sempre com o incentivo e ajuda do meu coordenador de graduação Prof° Dr° Edson Firmino, a aprovação veio logo na minha primeira tentativa”, nos relatou o Prof° Harryson.

“É um sonho conseguir ente mestrado de grande prestígio organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), minha trajetória sempre foi muito difícil e com diversos obstáculos, mas consegui vencê-los e é com grande orgulho que serei o primeiro mestre da minha família” disse o Prof° Gabriel.

Com nota máxima pela CAPES, o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País. Na UFMA, é coordenado pelo Prof° Dr° Eduardo Diniz e tem como vice-coordenador o Prof° Dr° Edson Firmino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário