sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Professor Gilberto Aroucha fotografa a natureza do Pericumã

Estarei neste Domingo, percorrendo e fotografando a biodiversidade dos Campos de Pinheiro, juntamente com meu amigo e fotógrafo Zé Maria, estaremos da nascente até a foz  do Rio Pericumã, estaremos fotografando todo o seu leito, no final desta missão o material fotografado dará origem ao livro: Fotografia da Natureza do Pericumã. Queremos conhecer, sensibilizar e informar ao público como está a nossa natureza e a sua conservação.

Também sou geógrafo, já tenho vários livros escritos e publicados. Sou apaixonado pela vida selvagem. Para mim, mais que um trabalho, fotografar a natureza é um estado de espírito. É um espaço onde eu me encontro comigo mesmo.

Como disse, estou a trabalhar num novo livro que acredito esteja pronto lá para o final do ano. 

Tenho ainda outra ideia que é criar uma galeria de imagens que por si só descrevam a nossa fauna, a nossa flora, a nossa paisagem da forma mais bela possível.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário