Estou lendo a biografia do gênio Leonardo da Vinci, o mesmo não concluiu o ensino formal, mas talvez tenha sido o homem mais curioso do seu tempo.
Era matemático, engenheiro, anatomista, botânico, artista e por aí vai. Dedicou parte da sua vida a pintura, escultura e poesia, catalogou plantas, inventou máquinas, dissecou corpos humanos para entender seu funcionamento. Simplesmente um homem Curioso.
Vou continuar lendo o livro. No entanto pergunto, qual a relação da curiosidade de da Vinci com a pobreza?
Estamos convencido de que para vencer a pobreza e a desigualdade, precisamos despertar a curiosidade de da Vinci. Os homens públicos e até mesmo do terceiro setor precisam bancar soluções inovadoras para os nossos maiores problemas hoje existentes.
A sociedade precisa se engajar na corrida social. Como fazer um aluno nota 3 virar nota 10? Como trazer para a era digital lugares ainda sem infraestrutura? Como criar estratégias para superarmos o nosso subdesenvolvimento? Estas perguntas precisam despertar o nosso interesse.
Vamos levar estas discussões para as ruas, para os palanques. Vamos mostrar a estes mal políticos que temos curiosidade de resolver os problemas da nação.
JUNTOS SOMOS ESPERANÇA!
Professor Gilberto Aroucha
Nenhum comentário:
Postar um comentário