sexta-feira, 10 de junho de 2022

Uema Pinheiro- Baixada da Esperança por Gilberto Aroucha

 

Hoje tivemos um dia histórico no Campus da UEMA de Pinheiro, pela manhã muitas informações da PPG, Pró-Reitoria e Pesquisa e Graduação. A equipe comandada pela Pró-Reitora Rita Seabra, falou sobre pesquisa e projetos de pós-graduação.

Na UEMA trabalhamos o ensino, a pesquisa e a extensão, um complementa o outro, já que o ensino na educação superior envolve o conhecimento do objeto através das fontes primárias. O ensino superior em Pinheiro tem a finalidade de formar pessoas capazes de resolver e envolver-se nas necessidades da sociedade em que vive, não abstendo de sua cultura e munido com uma noção social.

A tarde tivemos a visita dos alunos do Ensino Médio da Escola Anchieta. Vieram conhecer o laboratório multidisciplinar e o Campus, ficaram encantados com sua futura casa.

O objetivo da visita foi conhecer na prática como é a vivência de um Campus Universitário, os cursos ofertados, fazer com que eles se sintam estimulados a ingressar na Universidade.

Na oportunidade oferecemos a todos os alunos visitantes passe livre para uso da biblioteca e laboratório de informática.

Estas visitas são oportunas para que os estudantes descubram a sua real vocação.

Portanto, o dia de hoje foi para apresentar o que temos de ótimo. Não somos somente ensino, somos uma vida em formação. Nosso dia de hoje foi um passeio que teve como objetivo fomentar nossos alunos o amor e interesse pela pesquisa, pelo estudo. Saíram do Campus motivados para voltarem como acadêmicos.

Prof. Gilbertto Aroucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário