terça-feira, 25 de março de 2025

Filha de Juíza é agredida e assaltada em São Luís

Relatos da Manoela foram feito pela sua conta no Instagram...

A estudante de Psicologia da UNDB, Manoela Heluy (21 anos), filha da juíza Samira Barros Heluy, titular da 3ª Vara Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, foi vítima de um assalto e agressão enquanto praticava ciclismo na Avenida Litorânea, em São Luís, por volta das 5h30 deste domingo (23). Ela e sua amiga, Manuella Itapary, estavam pedalando na região da Litorânea, nas proximidades da ladeira do Pescador, quando foram surpreendidas por dois homens armados que saíram do mato e as abordaram.

De acordo com o relato de Manu Heluy, os criminosos empurraram as duas mulheres e, após o susto, conseguiram levar apenas os relógios delas, já que as vítimas estavam sem celulares no momento da abordagem. “Ser mulher no esporte é acordar cedo, pedalar com medo e enfrentar riscos que não deveriam fazer parte da rotina de treino. Infelizmente, ainda não temos a liberdade de simplesmente sair para praticar nosso esporte. Muitas vezes, sentimos que só podemos fazê-lo com a companhia de homens para ter um mínimo de segurança”, comentou Manu em suas redes sociais.

As duas mulheres sofreram ferimentos nas pernas e braços durante a ação, mas, apesar do susto, não houve consequências mais graves. Manu destacou, em sua postagem, a falta de segurança para as mulheres que praticam esportes na cidade, principalmente em áreas isoladas, como a Avenida Litorânea, um dos principais pontos turísticos e de lazer de São Luís.

A violência contra mulheres em espaços públicos, especialmente em atividades ao ar livre como o ciclismo, tem sido uma preocupação crescente, sendo frequentemente relatada por praticantes de esportes. No caso de Manu Heluy, a situação expõe a vulnerabilidade de mulheres que se arriscam nas ruas para manter a saúde e o bem-estar, enfrentando o medo constante da violência.

O episódio de violência e assalto ocorrido na manhã deste domingo, 23 de março, reforça a importância de se criar um ambiente seguro para mulheres em São Luís, especialmente em espaços públicos. O incidente também chama a atenção para a necessidade de maior presença policial e vigilância em áreas de lazer e prática esportiva.

Com informações do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário