Uma criança de dez meses morreu na manhã da última sexta-feira (6), após sofrer uma descarga elétrica no bairro Morada do Bosque, em Paço do Lumiar, na Grande São Luís.
Segundo informações preliminares, o bebê teria recebido o choque ao colocar na boca uma extensão elétrica. A vítima foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Luz, na sede de Paço do Lumiar, mas não resistiu e faleceu.
Populares que presenciaram a chegada da criança à UBS relataram suposta negligência, apontando a ausência de um médico para atender a vítima.
Em nota, a Prefeitura de Paço do Lumiar afirmou que a criança recebeu os primeiros socorros assim que chegou à UBS. Segundo a gestão municipal, foram realizadas manobras de reanimação pela equipe de enfermagem, que também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para dar suporte.
A prefeitura ressaltou que, apesar dos esforços das equipes de saúde, a criança não resistiu e faleceu.
Sobre as denúncias de negligência, a administração municipal informou que a UBS estava aberta e funcionando regularmente no momento do ocorrido e que a equipe realizou o atendimento conforme os protocolos. Em nota, a prefeitura lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade à família enlutada.
Informações Neto Weba
Nenhum comentário:
Postar um comentário