segunda-feira, 17 de junho de 2024

Professor é preso suspeito de assediar nove alunas no interior do Maranhão

 

Um professor de 44 anos foi preso nesta sexta-feira (14) por suspeita de assediar nove alunas em uma escola na cidade de Centro Novo do Maranhão. Além da captura, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telefônicos do investigado.

A Polícia Civil informou que os agentes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) foram procurados pelo Conselho Tutelar, que formalizou a denúncia e deu início à investigação no dia 24 de maio deste ano.

Com base nas apurações, o professor de educação física teria levado as crianças e adolescentes para uma sala de aula vazia, onde acariciava várias partes dos corpos das vítimas sem consentimento.

Os investigadores instauraram um inquérito policial e representaram pela prisão preventiva do suspeito, que foi capturado em casa. O professor foi conduzido à delegacia. A polícia seguirá com as investigações para identificar outras possíveis vítimas do docente.

“Iniciamos a investigação e fizemos a representação pela prisão preventiva dele e busca e apreensão, que prontamente foi deferido pelo Poder Judiciário e atendendo também o parecer favorável do Ministério Público. Então, é um caso que choca em todos nós. As investigações estão em curso e eu acredito que devam aparecer mais vítimas”, disse o delegado Jair Paiva.

Entenda

As alunas denunciaram o caso para a direção da escola e depois foram encaminhadas para a psicóloga. Em seguida, o caso foi levado ao Conselho Tutelar e à polícia.

As alunas confirmaram os atos de assédio que sofreram e os que testemunharam. Os familiares das alunas ficaram revoltados com a situação e repudiaram o comportamento do docente.

Busca e apreensão

Na casa do professor, foram apreendidos dois notebooks e um aparelho celular, encaminhados para a perícia a fim de identificar outros crimes.

Após a prisão, Reinaldo Santos Costa foi encaminhado ao Sistema Penitenciário da cidade de Governador Nunes Freire, onde ficará à disposição da justiça.]

Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário