Marco Aurélio Gonzaga Santos, secretário municipal de Saúde de Porto Franco, cidade do interior do Maranhão, concorre a cargo de Professor em Concurso Público realizada na própria cidade que ocupa a função, enquanto isso, a saúde local enfrenta desafios cruciais.
Em meio a denúncias de escândalos na saúde, a participação do secretário de Saúde no concurso público de Porto Franco para a área da Educação levanta questionamentos sobre ética e prioridades.
O concurso, regido pelo edital nº. 003-013 de 25/01/2024 da prefeitura de Porto Franco, ofereceu vagas para diversos cargos na área da Educação, incluindo Professor em Educação Técnica e Superior, cargo ao qual Marco Aurélio concorre.
Ele obtendo a nota de 67,5 e se classificou em 5º lugar, empatado com outros dois candidatos, incluindo Josivan Silva Junior, filho do vereador Van (Josivan).
A decisão decisão do secretário levanta debates sobre moralidade administrativa, favorecimento pessoal e desrespeito aos princípios que deveriam nortear a gestão pública.
Domingos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário