O pré-candidato a prefeito Evimar Barbosa, reuniu-se com o Diretório Municipal do PT em Nina Rodrigues, na manhã do último domingo (05), para alinhamento e debater a sucessão municipal. O partido do presidente Lula e do vice-governador Felipe Camarão, pontuou os temas prioritários como parte da agenda de compromissos que serão a base para formação da aliança e integrarão o programa de governo a ser implantado na eventual gestão de Evimar Barbosa. Como foi destacado na reunião, os temas elencados estão em plena sintonia com as ações do governo Lula. O pré-candidato Evimar Barbosa destacou a importância da agenda apresentada pelo partido, que contempla o seu projeto político e de gestão, destacando também o papel reservado ao partido. Na ocasião, o Diretório aderiu ao projeto de Frente Ampla e pré-candidatura de Evimar Barbosa em Nina Rodrigues.
A decisão da reunião com Evimar e o PT se deu, após o PT deixar a aliança política que integrava desde 2015. Além da discussão local, foram feitos os devidos entendimentos com as lideranças PT estadual, mais precisamente com o vice-governador Felipe Camarão, o superintendente do INCRA-MA, Zé Carlos e o secretário do Trabalho e Economia Solidária, Luiz Henrique Lula e aliados históricos do PT no município.
Ao final da reunião ficou decidido que o partido organizará uma agenda de reuniões e eventos com sua base e com a participação do pré-candidato a prefeito Evimar Barbosa para continuar a discussão e ampliá-la, consolidar o apoio do partido e fazer o anúncio oficial da aliança, reeditando a aliança que apoiou o governador Carlos Brandão e o seu vice Felipe Camarão no município na eleição passada.
"Acabamos agora mesmo a reunião aqui com as principais lideranças do PT de Nina Rodrigues. Recebemos aqui o nosso pré-candidato a prefeito de Nina Rodrigues, Evimar. Tivemos uma conversa muito proveitosa. Começamos aqui uma discussão sobre uma aliança que nós pretendemos fazer para apoiar sua candidatura", disse o articulador político do PT, Zacarias Neto.
"Isso faz parte da construção de uma frente ampla de apoio, uma pré-candidatura, que a gente vai para a campanha já, se Deus quiser, com apoio do PT para quem que possa enfrentar realmente, de igual para igual, uma campanha bem competitiva e, claro, com o objetivo da vitória", expressou Evimar Barbosa.
"Então, a partir de agora, a gente vai fazer uma agenda com o pré-candidato Evimar. E daqui a um tempo, se Deus quiser, a nossa militância abraçando essa pré-candidatura, nós vamos fazer o anúncio oficial do nosso apoio ao seu nome", ressaltou, Zacarias Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário