O delegado regional de Caxias, Alcides Martins Neto, confirmou que um adolescente de 17 anos tentou esfaquear uma professora, nessa terça-feira, 28, na zona rural do município maranhense.
O adolescente A.F.S.C., de 17 anos, após se deslocar ao local de bicicleta, invadiu a escola onde estudava, a Unidade Integrada Municipal Escola Rosa de Lima, armado com uma espingarda e uma faca.
A intenção do adolescente, conforme informação de testemunhas e do próprio jovem, ouvido posteriormente na Delegacia de Polícia Civil, era matar a diretora da unidade e um colega da escola. Ele ainda chegou a efetuar alguns disparos, mas ninguém se feriu.
O adolescente proferiu ameaças contra funcionários e alunos da escola, danificou portas e janelas, efetuando chutes e murros.
As pessoas que se encontravam no local trataram de correr e pularam pelas janelas.
O adolescente se feriu no braço ao quebrar o vidro de uma janela com um soco, e por conta disso passou a sangrar muito. Na escola, o suspeito não chegou a encontrar a diretora, que se encontrava na secretaria de educação em Caxias. O colega de classe que era o outro alvo conseguiu fugir, ao perceber a ação enfurecida de A.F.S.C.
Por conta do sangramento excessivo no braço, o adolescente se evadiu do local, e com a posterior ajuda de um amigo e da mãe, foi levado para receber atendimento médico no hospital, onde a Polícia Militar o apreendeu.
O adolescente, assim como a arma de fogo, foram apresentados no plantão da Delegacia Regional de Caxias. A.F.S.C se encontrada na unidade à disposição da Justiça.
Neto Weba
Nenhum comentário:
Postar um comentário