A Universidade Estadual do Maranhão, Campus Pinheiro continua aprovando e disponibilizando para o mercado de trabalho uma geração Z com uma nova forma de pensar as mudanças.
Durante duas semanas os alunos dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas estiveram apresentando as suas monografias, trabalho de conclusão de curso.
Uma geração nascida entre os anos de 2000. Uma geração de talentosas pessoas. Uma geração que desconstrói conceitos. Uma geração de consumidores digitais que está sempre conectado, uma geração que valoriza o diálogo e a comunicação, para eles as redes sociais desempenham um papel importante.
A principal característica da geração Z é justamente a sua intimidade com a tecnologia.
Nestas duas semanas tivemos ótimas monografias dignas de publicação, monografias escritas e inseridas a um ambiente totalmente conectado e digital, abertas a inovação, comunicação e diversidade.
Foram apresentados temas que futuramente estarão sendo publicados pelo Campus de Pinheiro na forma de E-book.
Uma geração preocupada com a sustentabilidade e os valores éticos, engajados em causas políticas, sociais e ambientais.
Quem ganha com isso é a Baixada Maranhense que tem agora profissionais preparados para fazer as mudanças necessárias no seu ambiente de trabalho. Em um mundo marcado pela alta competitividade e pela falta de emprego, agora disponibilizamos para o mercado de trabalho uma nova configuração social de profissionais com novos hábitos de consumo e de trabalho.
Um grande abraço!
Prof. Gilbertto Aroucha
Nenhum comentário:
Postar um comentário