sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

UEMA de Pinheiro solicita cessão do CAIC para construção do seu Campus

 

Foi assinado ontem pelo Reitor da UEMA, professor Gustavo Pereira da Costa solicitação da cessão do prédio do Caic no município de Pinheiro para construção do seu Campus.

A solicitação foi feita à SEDUC/MA, diretamente para a Secretária Leuzinete Pereira da Silva.

A Cessão do terreno permitirá a ampliação dos cursos ofertados pela UEMA na Baixada Maranhense, já ocupamos um prédio do município há aproximadamente 3 anos, queremos agora construir o nosso próprio prédio, um espaço maior para refeição dos alunos, oferta de mais cursos, uma verdadeira cidade universitária a ser ocupada no quarteirão, disse o professor Gilberto Aroucha, diretor do Campus de Pinheiro.

Com a construção do novo Campus da UEMA de Pinheiro, a instituição ajudará a desenvolver a cidade, fortalecendo o comércio local e o próprio setor imobiliário, com a chegada de estudantes de outros municípios e regiões  do estado.

A construção deste novo Campus da UEMA é aguardado com expectativa pela classe estudantil, o prédio abrigará um moderno complexo de educação e áreas das humanas e saúde. A história da cidade de Pinheiro começa a mudar a partir de agora.

Parabéns a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário