Uma nova reunião, marcada para esta terça-feira, dia 20, pode selar um acordo que resultará em uma chapa única para ser aclamada na eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2023/24, no dia 1º de fevereiro.
O encontro ocorrerá no Palácio dos Leões – o horário não foi informado – e reunirá o atual presidente da Casa, deputada Othelino Neto (PC do B); a deputada Iracema Vale (PSB); o próprio governador Carlos Brandão (PSB); além de aliados dos três citados.
O martelo deverá ser batido em favor de Iracema, que já reúne o apoio de 31 parlamentares, dos 42 eleitos e reeleitos para próxima legislatura.
Hoje, de acordo com o que foi apurado, Othelino esteve duas vezes na sede do Governo.
Na primeira, no período da manhã, reuniu-se com interlocutores palacianos para discutir o referido acordo.
À tarde, juntamente com outros deputados da atual legislatura, participou de uma reunião mais ampla com Brandão na qual foram expostos alguns projetos governamentais.
Em declarando apoio a candidatura de Iracema Vale para presidência da Assembleia, Othelino deverá ser nomeado, no início do próximo ano, secretário de Estado da Representação Institucional do Governo em Brasília.
A referida pasta, vale destacar, deverá ser turbinada, inclusive obtendo mais cargos e mais estrutura para que o titular possa, de fato, desenvolver um bom trabalho em favor do Estado.
Paralelo a isso, Othelino estaria mais próximo da sua esposa, Ana Paula Lobato, contribuindo com seu mandato de senadora – ela substituirá Flávio Dino (PSB), já anunciado pelo presidente Lula (PT) como próximo ministro da Justiça e Segurança Pública.
O acordo para pacificar, em definitivo, a eleição interna da Alema também envolveria outras trocas de gestos.
É aguardar e conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário