sábado, 19 de novembro de 2022

Educação no combate à pobreza, alerta o professor Gilbertto Aroucha

Diretor do Campus da UEMA  de Pinheiro declara nas redes sociais que a pobreza mata sem piedade. É preciso entender que a pobreza não é um destino e nem uma herança familiar.

A pobreza não é algo normal  e a saída para eliminar é através de uma inteligência social, precisamos romper com os ciclos da pobreza e ela irá acontecer quando os governantes assumirem o compromisso com o presente e responsabilidade com o futuro.

Hoje, lamentavelmente os políticos gastam milhões de reais para se manter no poder e esquecem da população. É preciso que estes políticos que ora se encontram no poder comece a agir para garantir dignidade, olhando sempre para um futuro com liberdade social.

Para combater todo esse processo de pobreza e exclusão é preciso investimentos na escola pública eficiente  que ensine e encoraje o aluno a construir o caminho da mudança dele e de sua família.

Supera-se a pobreza não somente aumentando a transferência de renda, supera-se aumentando o desejo de conhecer e o aprender de cada criança e adolescente, é preciso construirmos confiança,  com uma escola de qualidade para todos os municípios da Baixada Maranhense.

Em política não se pode pensar em retranca. A pobreza precisa de um gol, um gol que traduza escolas equipadas, alunos motivados, professores valorizados, famílias engajadas, tudo isso para que ocorra uma verdadeira goleada na aprendizagem.

Não vamos parar, continuaremos insistindo na esperança de melhores dias, para novos tempos de mudanças sociais sustentáveis. Somente através da educação podemos mudar histórias e destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário