sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Em entrevista ao Jornal da Baixada o professor Gilbertto Aroucha fala sobre pretensões políticas em Pinheiro

Perguntado pelo Jornal da Baixada se o Professor Gilbertto Aroucha tinha pretensões políticas em Pinheiro o mesmo respondeu:

Todos aqueles que tentaram se antecipar manifestando candidaturas futuras não se deram bem. 

Minha preocupação hoje é fazer uma grande gestão nos próximos anos no Campus da UEMA de Pinheiro, assim como tenho feito em anos anteriores. Tenho preocupação com o município de Pinheiro, sei que as coisas não andam bem, mas o futuro a Deus pertence.

Acho que Pinheiro deve ter, até para fortalecer a democracia, outros nomes para poder colaborar com o município, seja ele para prefeito ou vereadores.

Há anos que a gestão municipal tem estado nas mãos de famílias, pessoas que se acham donos do povo e da cidade. Não estou dizendo que, os que estão são ruins ou bom, acho que temos uma geração de ótimas pessoas com talento político. Talvez quem sabe, seja a hora da minha geração para Pinheiro, somos ficha limpa, nunca nos envolvemos com corrupção, com desvio do dinheiro público, tenho uma carreira acadêmica e de gestor com resultados.

Pinheiro precisa de uma oxigenação de líderes confiáveis, comprovadamente ficha limpa e com propostas de desenvolvimento para a cidade. Se serei eu, não sei, mas, será alguém entre nós. Só sei que precisamos nos apresentar para Pinheiro como uma alternativa de futuro.

Temos que entender que o momento do Brasil, do mundo e de Pinheiro é outro depois das eleições. O país vive dividido, o gap social é imenso, assim como saneamento básico, segurança, saúde, educação e alimentação para as classes mais baixas são urgentes. Porém, os pares políticos de Pinheiro têm que entender que já estamos cansados de manobras políticas com jeitinhos dali e acolá. A política que acreditamos não tem espaço para essa matemática. Não podemos gastar mais do que recebemos ou arrecadamos, qualquer dona de casa sabe disso.

A política não pode ser inimiga do povo, é preciso que sejam revistos novos conceitos para a política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário