terça-feira, 22 de novembro de 2022

A infelicidade cresce na vida das pessoas diz o professor Gilbertto Aroucha

O mundo vive hoje a ascensão de um sentimento de infelicidade, medo, tristeza, desesperança, solidão, estresse. O número de pessoas completamente infelizes cresceu, há no mundo uma verdadeira crise existencial marcado pela fome, falta de emprego, as pessoas já não conseguem pagar as suas contas. 

Um cenário nada otimista. Não quero dizer com isso que vivemos um fracasso total de vida.

As experiências de emoções negativas relacionadas ao estresse, tristeza, raiva, preocupação, dor física já atingiram recorde no passado e voltaram a acontecer novamente na vida das pessoas.

Para diminuir esta estatística de pensamento negativo, resolvi olhar para o bem-estar da vida, do trabalho, começou a incorporar em mim, a minha juventude e adolescência, a prática da felicidade voltou a me entusiasmar. Comecei a viver um caldeirão social, comecei a me interessar pelo outro, pelo bem-estar do outro, querer bem o outro e isso me traz uma sensação enorme de felicidade. 

Na foto, um momento de bem-estar e felicidade com os meus amigos, na empatia da vida penso sempre no outro, na outra pessoa.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário