terça-feira, 13 de setembro de 2022

Professor Gilbertto Aroucha fala sobre lideranças humildes

Pesquisa recente mostrou que líderes humildes ajudam a melhorar o profissionalismo e a colaboração entre os membros de uma equipe.

Quando as pessoas sentem que seu líder admite erros e está aberto a aprender com os outros, todos contribuem mais e tornam o grupo mais eficaz e mais focado nos resultados.

Resultados apurados mostram que aqueles que consideram seus líderes como sendo humildes eram mais propensos a compartilhar  seus conhecimentos  e experiências.

Há muitas evidências que sugerem que a confiança é parte fundamental das instituições bem sucedidas. Sentir-se seguro e capacitado para compartilhar seu conhecimento no local de trabalho faz parte da construção de líderes humildes.

Quando olhamos alguns dos maiores líderes mundiais(passado e presente), a humildade é uma das qualidades em comum que eles têm. Pesquisas científicas sobre poder e efetividade da humildade mostraram que ela oferece uma vantagem competitiva significativa para os líderes.

Ao ler um pouco sobre esse estilo chegamos a uma conclusão  de que escutar, ser transparente, estar ciente das suas limitações e admirar os esforços e contribuições dos colegas, é  uma forma efetiva de se apresentar o líder humilde.

Se você não admitir que errou, você não pode crescer. Líderes são aprendizes contínuo, sempre querendo e pronto para aprender coisas novas. Se você é um péssimo ouvinte, então, não pode-ser um líder humilde.

Humildade não pode ser confundida com timidez, imprudência  ou permitir que outros passam a perna em você.

Líderes humilde é um processo de consciência mais elevada.

E no meio político estamos cheio de homens com arrogância e ódio. A humildade ajuda a alcançar o sucesso!

Um abraço, 

JUNTOS SOMOS ESPERANÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário