Está a todo vapor os acabamentos finais para a colocação do forro da sala de capacitação do Mercado Central de Pinheiro.
A parceria com a UEMA vai oportunizar uma série de cursos que estamos planejando para o público trabalhador da feira.
A capacitação surge como uma necessidade de adequação higiênica das feiras, minimizando o problema da imundice e insalubridade apresentado em alguns locais de comercialização ao ar livre.
A UEMA, através do Campus de Pinheiro estará planejando ações e prestando um serviço aos feirantes. Por intermédio da Secretaria de Abastecimento e apoio da Prefeitura vamos configurando o espaço para se tornar um Centro de Capacitação dos feirantes.
A parceria pretende capacitar mais de 400 feirantes. Todas as pessoas receberão noções simples de atendimento, higiene e manejo de alimentos que serão muito úteis em seu dia a dia.
Segundo o diretor do Campus da UEMA de Pinheiro o professor Gilberto Aroucha o objetivo maior desta parceria com a prefeitura é construir uma cultura empreendedora, modernizando o atendimento, melhorando a sua aparência quanto a limpeza e higiene e por consequência atrair mais clientes.
Várias são as ações previstas entre elas, ações educativas aos trabalhadores que comercializam na feira. Vamos chamar nossos parceiros Sebrae, Senac, Sesc, Associação Comercial, Secretarias de Educação, Cultura, Saúde, enfim, todas as secretarias para fazermos parte deste projeto grandioso de capacitação e formação profissional dos trabalhadores da feira.
E os dois primeiros curso serão. Qualidade no Atendimento e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, formando várias turmas com certificação da UEMA.
Avança Pinheiro,
JUNTOS SOMOS ESPERANÇA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário