Na manhã desta sexta-feira (5), uma mulher foi presa suspeita de mandar matar o ex-marido em Ubatuba, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Silvestre Barbosa Costa foi assassinado a tiros dentro da própria residência no dia 13 de dezembro de 2021.
De acordo com o delegado Armando Pacheco, o crime teria sido motivado por causa de um patrimônio avaliado em cerca de R$ 1 milhão.
“Nós estimamos que era cerca de 1 milhão de reais, eles tinham vários terrenos, veículos de luxo e residências na região de Paço do Lumiar”, explica Armando.
O mandado de prisão preventiva foi expedido após a arma de fogo utilizada no crime ter sido encontrada dentro do veículo da mulher. Na ocasião, quem estava no carro era o vizinho da vítima, que também foi preso preventivamente na manhã desta sexta.
Por meio de um exame de comparação balística, foi possível comprovar que o projétil encontrado no corpo de Silvestre Barbosa partiu da arma de fogo apreendida dentro do veículo da suspeita. Ainda segundo o delegado Armando Pacheco, antes disso, também já haviam outros indícios de que a mulher tinha sido a mandante do crime.
“São depoimentos de testemunhas e algumas ameaças que ela teria feito por mensagem à vítima”, ressalta Pacheco.
Os dois suspeitos foram detidos e serão interrogados ainda nesta sexta (5). A polícia irá apurar o relacionamento entre os presos no decorrer da investigação.
Neto Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário