A deputada estadual Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, popularmente conhecida como “Detinha”, do PL, que nestas eleições concorre a uma cadeira na Câmara Federal, mudou de cor de olho no dinheiro do fundo partidário.
Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, a esposa do deputado federal Josimar Maranhãozinho, comandante do PL estadual, informou no seu registro de candidatura que sua cor é parda/negra. Quando na verdade, a cor da parlamentar é branca.
Há quatro anos, quando disputou assento na Assembleia Legislativa, em 2018, Detinha informou sua cor original: branca. Porém, naquela disputa eleitoral ainda não existia o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).
Especialista ouvidos pelo Blog do DC, informaram que a “mudança” de cor da deputada em seu registro de candidatura configura uma fraude gritante que poderá caracterizar crime eleitoral e gerar, adiante, complicações para a esposa de Maranhãozinho.
A mudança de cor de Detinha não foi por acaso, a deputada e o seu marido, sabem que a distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão são proporcional ao total de candidatos negros que o partido apresentar para a disputa eleitoral, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Aliás, é bom que se diga, o PL, do mensaleiro Valdemar Costa Neto, “amiguíssimo” de Josimar Maranhãozinho, é dono de mais de R$ 288 milhões pertencente a legenda, oriundo da divisão dos R$ 4,9 bilhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), o Fundo Eleitoral, destinado aos partidos políticos para as Eleições Gerais de 2022.
Esse é o jeito PL de fazer política…
Domingos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário