Procuramos o professor Gilberto Aroucha, diretor do Campus da UEMA de Pinheiro para falar sobre o primeiro dia de aula no Campus da UEMA de Pinheiro.
Segundo o professor não teve festa, bolo e coffee-break, teve informações, atualizações de conhecimentos futuros.
Simplesmente dissemos aos nossos alunos de que o mercado de trabalho atual exige demanda de habilidades que vão além da sala de aula.
O ambiente de sala de aula que estamos preparando para os nossos alunos visa facilitar a navegação do aluno para além da sua área específica de estudo.
Além dos nossos laboratórios de informática e multidisciplinares aberto a todos, os universitários têm à disposição uma biblioteca e plataforma de acesso permitido aos mesmos.
A base do nosso aprendizado passa pelo desenvolvimento de competências de estabelecer conexões de valor não apenas de negócio.
Segundo o professor Gilberto Aroucha, o mercado procura por aqueles que buscam se conectar e ajudar a criar equipes fortes. Mostramos isso no nosso dia a dia dos nossos cursos.
O professor Gilberto Aroucha defende a ideia de que é preciso incentivar os nossos adolescentes e alunos a pensar a universidade como um projeto de vida. Refletimos sobre como o estudante quer se apresentar no mundo, o que espera do futuro, como se relaciona com o outro, como lida com conflitos.
Nosso ensino superior aqui na UEMA tem como foco a ampliação do repertório cultural do aluno, ancorada a uma formação acadêmica muito sólida e consciente. Quanto mais elementos ele tiver para interpretar o mundo, dominando questões locais e globais, melhor vai ser a sua consequência para o mercado de trabalho, finalizou o professor Gilberto Aroucha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário