Uma das características comuns aos empreendedores é a capacidade que eles tem de reconhecer oportunidades.
Aprendi desde os tempos de ajudante de meu pai no comércio que, somente com a prática temos resultados e, assim mesmo com toda a insegurança.
No Brasil, novos negócios são iniciados a todo momento, como um reflexo da pandemia e dos consequentes desemprego e crise econômica, muitos desses novos empreendimentos foram abertos por necessidades e não por uma vontade real de empreender, portanto, não carregam dentro de si um espírito empreendedor.
Quando falo em espírito empreendedor, refiro-me à vontade e determinação de não apenas criar empresas, mas de abraçar qualquer empreitada que as pessoas se proponham a realizar em suas vidas.
Para vencer como empreendedor é preciso perder o medo, este não pode ser paralisante, pessoas que não arriscam, não fazem, não podem ser um empreendedor.
O mundo de hoje e dos próximos anos é das pessoas que se adaptam rapidamente a mudanças, que tem resiliência e que seguem dia após dia criando maneiras para a sua vida e seu negócio prosperarem.
Lembrando que o maior ativo de um negócio são as pessoas que nele trabalham. Portanto, tenha sempre conexão com as pessoas. A vida tem mais valor quando impactamos positivamente outras pessoas.
JUNTOS SOMOS ESPERANÇA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário