terça-feira, 5 de julho de 2022

Quebrando o muro da pobreza por Gilberto Aroucha

 

Se eu perguntar a todos vocês o que simboliza melhor o fim da Guerra Fria, todos diriam a queda do Muro de Berlim, em 1989.

Lembro perfeitamente dos fatos, os noticiários em jornais e televisão, nos livros didáticos de história, uma ampla cobertura.

Tempos depois na Inglaterra foi colocado no chão a estátua de um traficante de escravos. Quando um monumento tomba é porque as ideias que simbolizava já não cabem mais no tempo.

É claro que ainda existem muitas estátuas no Brasil a serem derrubadas, com as derrubadas é preciso que sejam abertas novas ideias para passagem e chegada de um novo futuro.

No Brasil ainda precisamos eliminar favelas, fome, desigualdade. Coisas que precisam ser derrubadas para trazer esperança. Favelas que podem ser substituídas por moradia dignas. O Brasil de hoje requer um desenvolvimento humano social desafiador.

Enfim, precisamos derrubar paredes e muros como o de Berlim, um dia vamos olhar para trás e nos lembrar desses momentos triste da história da humanidade. Que a pobreza e a desigualdade desapareçam do cenário Brasileiro e que possamos construir um projeto de nação onde não haja tombamentos.

JUNTOS SOMOS ESPERANÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário