quarta-feira, 27 de julho de 2022

A nova ambição da UEMA de Pinheiro por Gilberto Aroucha

Meus amigos, estamos voando alto, em conversas com os nossos colaboradores tenho dito que a nossa meta é ser a maior UEMA da Baixada. Seria uma escalada e tanto, o Campus nasceu pequeno e hoje já se encontra até com Cursos de Pós-graduação. 

O Campus prosperando, não passa pela nossa cabeça a ideia de apenas sobreviver, pois somos Inovadores, somos caçadores de talento e isso nos coloca com bastante frequência no centro das atenções em relação a outras instituições. Ainda temos um oceano de oportunidades para explorar na Baixada.

Somos atualmente um Campus que atende as nossas licenciaturas, no futuro teremos o turno noturno para atender os negócios da Baixada através dos Cursos de Administração, da Gestão Comercial e do Agronegócio.

Em educação temos que pensar grande, transformar para melhorar o que estamos fazendo, ser mais ousado, arriscar mais, trazer maiores desafios, sair um pouco da previsibilidade, não nos interessa viver sem vivenciar a vida.

Aqui no Campus Pinheiro trabalhamos no sentido do desenvolvimento de potencialidade, das competências pessoais, sociais, éticas e na construção de vidas com o propósito de contribuir para termos uma sociedade mais justa.

Apesar dos inúmeros avanços e esforços, constatamos que ainda falta  muito para termos uma educação transformadora, que motive os estudantes e os prepare para grandes projetos e realizações.

Não é fácil transformar mentalidades, estruturas consolidadas, culturas estabelecidas, no entanto, estamos trabalhando intensamente para que o Campus da UEMA de Pinheiro seja mais criativa com um ambiente rico de aprendizagem, onde todos gostam de ir, ficar lá e se sentirem bem, até porque aqui acontece projetos fantásticos, experiências de vida inesquecíveis.

JUNTOS SOMOS ESPERANÇA!

Professor Gilbertto Aroucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário