Pinheiro tem solução de crescimento, com boas ideias e ação recuperamos a nossa economia.
Por exemplo: a criação de frangos e suínos tem atingido patamares bastante lucrativos. Dados da produção animal no Brasil aponta para um crescimento no abate de suínos em torno de 7,2% e frango 1,7%. O primeiro trimestre de 2022 registrou os melhores resultados de abate suíno desde 1997. Quanto ao frango desde 1987 não tínhamos uma safra tão positiva.
Quanto a produção animal nos municípios da Baixada não há um incentivo..muitos produtores com ótimas ideias, mas não há um incentivo do governo municipal para o incremento destas produções.
Ainda existe na Baixada a prática de uma agricultura e pecuária de subsistência, um produtor ali outro acolá.
Cabe ao governo municipal apoiar a agricultura familiar e o pequeno produtor com cessão de trator com aradora, um operador, máquinas para os serviços de gradagem, distribuição de sementes ou kits de hortaliças, adubo, calcário etc.
Não conseguimos entender esta conta, como explicar se somos um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo e temos praticamente mais de 32 milhões de pessoas com fome.
Sabemos que temos uma inflação alta com recessão, cotação do dólar alto.
É preciso mais investimentos em infraestrutura para favorecer o escoamento da produção agrícola, é necessário linhas de crédito que favoreçam os cidadãos deste lugar com juros mais baixos e acessível do mercado. Muitas vezes o cidadão, o pequeno produtor está precisando de um financiamento para comprar o adubo, semente e até mesmo óleo diesel.
Como você são muitos os problemas, mais precisamos priorizar o setor primário, e assim poder planejar o crescimento da cidade a partir da produção dos produtos que vem da terra e do campo.
Pinheiro precisa avançar.
Juntos pela Esperança!
Prof. Gilbertto Aroucha
Nenhum comentário:
Postar um comentário