terça-feira, 21 de junho de 2022

Mercado Central de Pinheiro por Gilberto Aroucha

 

Pinheiro precisa reunir em um só local produtos destinados ao abastecimento da cidade. Todos os dias pela manhã os feirantes já estão posicionados para vender os seus produtos. No entanto, o seu funcionamento ainda se resume a um turno, no outro, tudo está fechado. 

Não se vende e não se compra, é preciso que haja uma mobilização ou até mesmo a criação de uma cooperativa para administrar a feira com funcionamento em seus dois turnos. Sei que a tarefa não é fácil, mais precisamos tentar, melhorar a infraestrutura, fechando as laterais, permitindo a abertura de outras lojas de artesanato etc.

Bem organizado e com a participação ativa dos comerciantes. O Mercado Central é o cartão postal de qualquer cidade e não se tem o cuidado e zelo com o mesmo.

O Mercado Central precisa ampliar as suas atividades, expandir os seus negócios e se transformar em um núcleo de produtos alimentícios, em núcleo de artesanato e produtos culturais com comidas típicas, tornando-se um dos principais pontos turísticos de Pinheiro e da Baixada.

Às vezes pensamos que a Baixada é só campos, tudo natureza e não é, aqui temos negócios, aqui temos lugares lindos e queridos para serem visitados dentro e fora da cidade.

Cadê os nossos políticos que não enxergam este lugar. O mercado precisa ser um local de convivência, com opções de lazer, de descanso na hora do almoço, que seja instalado uma biblioteca, temos bastante área para adaptações. A leitura é uma forma de cuidar do povo, da nossa gente. O mercado precisa ser um mundo de opções, onde os visitantes possam comprar os produtos que estão distribuídos em vários lugares, itens como: alimentos, artigo para casa, moda, brinquedos, móveis, floricultura, produtos de palha. 

Não deixem o mercado central morrer, vamos requalificar.

JUNTOS SOMOS ESPERANÇA!

Prof. Gilbertto Aroucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário