segunda-feira, 20 de junho de 2022

Fila de espera por Gilberto Aroucha

O Brasil de hoje está na fila, é fila nos hospitais, banco, Auxílio Brasil e outras filas mais. Os programas sociais viraram trunfo político para reeleição, esqueci, ainda teve a fila do auxílio emergencial, se duvidarem, na reta final das eleições  ainda teremos mais auxílios. 

No ano passado mais de 18 milhões de famílias recebiam o benefício e isso vem aumentando a cada ano...o Brasil ora vive e se sustenta da pobreza, é preciso termos gente com fome para termos políticos felizes.

O país precisa criar políticas públicas que miniminizem a pobreza e a desigualdade, precisamos melhorar a nossa mão de obra, investir no aprimoramento do ensino básico. Tudo piorou quando na gestão atual preferiu-se converter o Ministério da Educação em front da guerra cultural contra a esquerda.

Estados e municípios precisam aperfeiçoar os seus métodos pedagógicos, o aluno está na escola mais não aprende, ninguém tem o interesse pelo seu saber. 

Falta o MEC exercer o seu papel de coordenador e difusor das boas práticas.

É claro que existem outros gargalos, como a infraestrutura, as empresas precisam transportar. A folha da União com seus salários é muito alto, muitos ainda regidos por normas arcaicas, precisamos de uma reforma administrativa, tributária e que torne os impostos mais nacionais..não é somente com o Auxílio Brasil que vamos melhorar a nação.

O povo quer resultados e os candidatos estão fugindo desse debate.

JUNTOS SOMOS ESPERANÇA!

Prof. Gilbertto Aroucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário