terça-feira, 21 de junho de 2022

Entra e sai na Câmara Municipal de Pinheiro por Gilberto Aroucha

Semana agitada na Câmara Municipal de Pinheiro, de brincadeira, sai Stélio e João  Moraes, retorna Alessandro e Lucas do Beiradão, uma política de um partido único (PP), como vamos mudar estes caminhos, só o povo.

Só para refrescar um pouco. O que deveria fazer um vereador?

Elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. São os vereadores que propõem,  discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre elas, a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos e dinheiro vindo de receitas estaduais e federais.

Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as suas metas de governo, assim como, se está ocorrendo a boa aplicação e gestão do dinheiro público.

Se me perguntar quais as atividades de um Vereador

Diria que é participar de todos os trabalhos da Câmara, discutir, debater a ordem do dia, participar das comissões, defender projetos e emendas de sua autoria, solicitar do prefeito informações por escrito, apresentar requerimento convocando o prefeito, assim como, apresentar moção de apoio, congratulação e protesto.

Infelizmente ainda não chegamos a este patamar de trabalho, precisamos de uma Câmara Livre, Independente e Democrática.

Entra vereador e sai vereador com objetivos bem claro, um verdadeiro ganha-ganha, quanto é o meu e quanto é o seu.

Acredito que a Câmara Municipal seja a Casa do Povo, aberta e democrática, não precisamos de fórmulas  mágica para aumentar o interesse do cidadão pelo que passa na Câmara, basta criar canais de inclusão política, pois o cidadão quer falar, reclamar, denunciar, propor e debater as decisões que afetam a vida dele. É só isso!!

JUNTOS SOMOS ESPERANÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário