sexta-feira, 24 de junho de 2022

Cartão de transporte universitário por Gilberto Aroucha

 


Ontem tivemos casa cheia aqui no Campus da UEMA de Pinheiro, na oportunidade  foi apresentado para os alunos o Programa Cartão Transporte Universitário. Falaram sobre o edital de inscrição  com as normas e condições para participação  no programa, dirigido aos estudantes da rede pública e privada do ensino superior dos municípios maranhenses.

Parabenizo a iniciativa do governo do estado por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude - SEEJUV que tem a finalidade de apoiar em caráter suplementar estudantes maranhenses da educação superior.

São alunos que necessitam se deslocar diariamente de seus municípios  de residência para os locais de seus cursos de graduação.

O valor da bolsa é de R$ 800,00 por semestre.

O objetivo maior é diminuir os altos índices de evasão acadêmica. As inscrições é online obedecidos os critérios estabelecidos em edital.

Muitos dos nossos alunos irão se inscrever, pois estão em condições de vulnerabilidade e as inscrições podem ser feita no período de 21 de junho a 05 de julho de 2022, somente pela Internet.

JUNTOS SOMOS ESPERANÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário