quinta-feira, 5 de maio de 2022

As vésperas da eleição, Weverton e pré-candidato a deputado afrontam a Justiça e vão sortear poupanças de até 5 mil reais

 

Crime eleitoral escancarado! Faltando apenas cinco meses para as eleições, não pode ser classificado de outra forma a afronta à legislação eleitoral promovida pelo pré-candidato a deputado estadual pelo PSD Eric Costa (ex-prefeito de Barra do Corda) e o pré-candidato a governador pelo PDT, Weverton Rocha.

Blog do Domingos Costa teve acesso a um flyer (panfleto digital) no qual o ex-pré-candidato exibe uma foto gigante apontando para um “sorteio do dia das Mães”, a ser realizado no próximo sábado dia 07 no Clube de Maçonaria de Barra do Corda.

No final do anúncio, entre os apoiadores, consta o nome de Weverton e do ex-deputado e atual prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, que é cunhado de Eric.

Na divagação, os pré-candidatos anunciam que o sorteio será de mais de 400 prêmios, entre geladeiras, fogões, televisões, micro-ondas, liquidificadores e tantos outros eletrodomésticos. Eric ainda diz que no seu ato político terá “premiação supressa”.

E, pasmem, em letras garrafais o pré-candidato escancara que haverá também sorteio de diversas poupanças em “dinheiro vivo” no valor de R$ 5 mil.

O caso vem sendo tratado como um verdadeiro “escândalo” no meio político e um completo deboche ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

– Ônibus plotado com as marcas

E essa não é a primeira vez que Eric, Weverton e Fernando Pessoa debocham da Justiça Eleitoral, no dia 17 de janeiro deste ano o Blog do DC denunciou que o trio de políticos ‘adesivou’ completamente um ônibus [tipo plotagem] com as suas marcas políticas gigantes.

Por 2022 ser um ano eleitoral – e se tratando de propaganda -, o ônibus está completamente irregular perante as regras vigentes. E os três políticos que o “decoraram” sabem perfeitamente que trata-se de crime eleitoral. Mesmo assim o fizeram como forma de deboche ao Ministério Público Eleitoral e ao próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

Além de propaganda eleitoral antecipada, o ônibus possui o mesmo efeito visual de um outdoor, que é vedado na campanha e pré-campanha. Fora esse, o veículo está irregular também pelas dimensões muito afora do que estipula a Lei.

Domingos Costa