quarta-feira, 13 de abril de 2022

Veja parte da “ficha corrida” do filho do ex-candidato a prefeito que agrediu e vazou nudes da jovem Bacharel de Direito

 

Valter Luis de Freitas Filho, Vulgo "Baiano" já foi preso e também enquadrado na Lei Maria da Penha.

Valter Luis de Freitas Filho, Vulgo “Baiano” foi preso em junho de 2021; Ele também já foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

Acusado de agredir covardemente uma jovem de 24 anos Bacharel em Direito no último domingo (10), Valter Luis de Freitas Filho, vulgo “Baiano”, possui uma extensa lista de registro de antecedentes criminais.

Após o Blog do Domingos Costa trazer o caso à tona na manhã desta terça-feira (12), o agressor gravou um vídeo, curiosamente, dentro do carro onde ocorreram as agressões e distribuiu nas redes sociais.

Tentando minimizar as graves acusações da jovem M. O. L, o filho do ex-candidato a prefeito do município de Governador Luiz Rocha sustenta que tudo não passou de um mal entendido e, falsamente, balburdia que não possui registro de agressão contra qualquer pessoa, tampouco, em desfavor mulheres.

Intrigado com as alegações impostoras do meliante, o Blog do DC foi em busca da “ficha corrida” de “Baiano” junto ao PJe (Processo Judicial Eletrônico). E sem nenhuma surpresa, foram encontrados diversos processos contra o agressor, sobretudo, no enquadramento da Lei Maria da Penha.

Vejamos abaixo a “ficha corrida” do meliante que praticou diversos crimes e ainda responde na Justiça pelos seus atos:

1 – (MATOU UM CACHORRO A TIROS) – No dia 13 agosto de 2019, na Rua da Alegria na cidade de Igarapé Grande, Valter Filho usou um revolver da marca taurus, calibre 38, e matou um animal doméstico. Segundo, consta nos autos, no dia do crime, “Baiano” discutia com sua ex-companheira, deflagrou alguns disparos de arma de fogo, o que acabou ocasionando a morte do cachorro. Após o cometimento do delito, empreendeu fuga para cidade de Pedreiras.

2 – (FURTO QUALIFICADO) – No dia 09 de junho de 2021, “Baiano” foi autuado em flagrante pelo roubo de energia elétrica. A Equatorial (Cemar) com apoio da Polícia Civil surpreendeu o meliante em um endereço no município de Trizidela do Vale, mais precisamente na Rua do Gaspar. No local,  constatou-se a existência de um “gato” para fraudar o consumo de energia. Consta nos autos que ele foi preso e levado para o presídio Regional de Pedreiras.

3 – (ATEOU FOGO EM UMA MOTOCICLETA) – No dia 15 de abril de 2021, uma mulher denunciou Valter Luis de Freitas Filho por atear fogo em sua motocicleta. Consta nos autos do processo que ela emprestou sua moto Biz Honda de cor preta, para sua amiga Marine Silva Martins (que seria esposa de “Baiano”). A vítima contou a Polícia que Valter Filho ateou fogo na sua motocicleta após uma forte discursão entre ele e Marine, que por pouco não terminou numa tragédia.

4 – (HOMICÍDIO NA MODALIDADE TENTATIVA) – No dia 26 de setembro de 2019,  por volta das 21h, “Baiano” efetuou três tiros contra um jovem na Rua Santo Antônio em frente ao Colégio Newton Belo no município de Trizidela do Vale. Consta nos autos do processo que o vítima estava conversando com um amigo, quando Valter Luis chegou em um carro portando uma pistola, chamou a vítima de vagabundo e disse que iria matá-lo, nesse instante, atirou três vezes em direção ao rapaz; os disparos atingiram o vidro traseiro do veículo da vítima.

5 – (PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO) – Apuração do Blog do DC também constatou que “Baiano” possui histórico de problemas com a justiça relacionados a posse e o porte ilegal de arma de fogo.

6 – (LEI MARIA DA PENHA) – Consta na justiça também o Processo Criminal nº 0002351-75-2016.8.10.0051, da 3ª Vara, relativo a Medidas Protetivas de Urgência da Lei Maria da Penha. Como esse caso pela natureza do crime tramita em segredo de justiça, o Blog do DC não conseguiu ter acesso ao nome da vítima, apenas do agressor, no caso: Valter Luis de Freitas Filho, vulgo “Baiano”.

– E tem mais “bronca”

A “ficha corrida” de Baiano pesquisada de forma superficial pelo Blog do DC consta apenas “broncas” da Comarca de Pedreiras-MA. Isso sem contar as possíveis “broncas” no Estado da Bahia – onde ele nasceu e em outras Comarcas maranhenses.

E é bom que se diga, quando foi preso, Valter Luis saiu do presídio usando tornozeleira eletrônica, mas ao que parece, os atos marginais de “Baiano” continuam de forma ininterrupta, sem que a justiça tome uma providência para proteger a sociedade contra esse meliante da mais alta periculosidade.

Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário