Nesta segunda-feira 28, o Governo do Maranhão continuou a maratona de entrega de obras do Programa Escola Digna, e fez história ao entregar mais 21 obras educacionais, sendo 4 escolas e 17 bibliotecas, em diversas cidades, principalmente nas regiões sul e tocantina.
Destaque para Unidade Plena do IEMA que foi entregue na cidade de Balsas, pelo secretário, Felipe Camarão, que foi recebido com muitos cartazes de agradecimentos por estudantes da escola.
Felipe Camarão falou sobre a importância de mais essa Unidade da Rede do IEMA no município. 'Uma obra estruturante, não só para Balsas, mas para para toda região. É a segunda unidade no município, em tempo integral e com ensino profissionalizante . Os cursos atendem á demandas da cidade e das pessoas que fazem o agronegócio. Ao terminar sua formação, o estudante estará preparado para o mercado de trabalho. Destacou
O IEMA de Balsas é uma escola em tempo integral e oferece os Cursos Técnicos em Enfermagem, Administração, Farmácia e Agronegócio. A estrutura física conta com 12 salas de aula climatizadas, laboratório, bibliotecas e outras dependências.
Na cidade de Estreito, foi realizada a entrega da obra de revitalização do Centro de Ensino Frei Gil e do Centro de Ensino Professor João Pereira Martins Neto, a estimativa é que, cerca de 1350 estudantes sejam beneficiados com os aparelhos educacionais.
Felipe encerrou o dia na cidade de São João do Paraíso, onde entregou a Unidade Escolar Fortunato Macedo, com estimativa de atender 150 estudantes do Ensino Fundamental.
Mais Obras educacionais entregues
O secretário Felipe Camarão, ao longo de seis anos frente da SEDUC, já proporcionou muitas conquistas por meio do Programa Escola Digna em todo o estado, porém, ganha destaque o Centro de Ensino Poeta Cunha Santos, a primeira escola do ensino médio do bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, que foi construída em parceria com a Ambev. Ainda em Ribamar foi entregue a nova Quadra poliesportiva do Educa Mais Salustiano Trindade, além da obra do colégio Militar 02 de Julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário