sábado, 19 de fevereiro de 2022

Policia prende homem que se passava por médico no Maranhão

A Polícia prendeu nessa sexta-feira (18) um homem, identificado como Evilásio Magalhães, na cidade de Imperatriz. Ele é acusado de estar exercendo, de maneira ilegal, a profissão de médico.

Segundo a polícia, o acusado cobrava R$ 500,00 pelas supostas consultas e prescrevia medicamentos, utilizando papel timbrado com o nome da Secretaria Municipal de Imperatriz.

A prisão foi possível após um médico, com o mesmo nome do falsário, denunciar o caso à polícia. O falso Evilásio estaria usando o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do verdadeiro médico, que foi alertado sobre a situação.

Com o acusado foram apreendidos seringa e medicamentos. O falso médico postava nas redes sociais fotos dos atendimentos e procedimentos que ele realizava.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar investigou o caso por 10 dias quando flagrou uma vítima saindo da casa do suspeito, que já estava na quinta consulta. A vítima contou que chegou a gastar $800 reais em consultas, exames e medicação, e o suposto médico ainda aplicou injeções.

O falsário confessou à polícia que teria feito apenas o curso técnico de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário