terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Casas ficam debaixo d’água após fortes chuvas no Maranhão

Devido às últimas chuvas, o rio Itapecuru transbordou deixando parte da cidade de Mirador completamente inundada nesta terça-feira (4).

Em vídeos que circulam na internet é possível ver a destruição causada pela chuva. Residências caindo, carros cobertos pela água e famílias que foram obrigadas a saírem de suas casas.
A rua principal do centro comercial da cidade ficou alagada e até o prédio da Câmara Municipal de Mirador não foi poupado pelas fortes chuvas. As salas, plenário e outros departamentos do órgão ficaram debaixo d’agua. Segundo os moradores, as chuvas vem ocorrendo desde o último dia 31 de dezembro de 2021.

Muitos moradores e comerciantes tiveram prejuízos e foram obrigados a retirar os seus pertences de última hora para evitar mais perdas.
De acordo com as informações, o Corpo de Bombeiros de Balsas enviou uma equipe para a cidade de Mirador para auxiliar as famílias na remoção de seus bens. A Prefeitura está montando uma estrutura caso haja a necessidade de abrigar famílias que perderam as suas casas.
Por enquanto as pessoas que tiveram que sair de casa estão sendo levadas para casa de parentes. A Secretaria de Saúde está preocupada porque há um risco de um surto de doenças por causa das áreas alagadas do município.
A Equatorial Energia cortou a eletricidade das áreas afetadas para evitar risco de descargas elétricas.

Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário