Hoje dia dos professores, queremos homenagear os diversos heróis e importantes agentes mediadores da transformação de nosso país.
Em especial a professsora e pedagoga Heley de Abreu Silva Batista que morreu em um ato de coragem ao salvar a vida de muitas crianças durante um atentado.
A Tragédia:
Na manhã de 5 de outubro de 2017, na creche Gente Inocente em Janaúba, Minas Gerais, o vigia noturno da escola, Damião Soares dos Santos, invadiu a sala de aula portando um recipiente com combustível e ateou fogo às instalações, em várias crianças e em si mesmo. Heley protegeu as crianças com o auxílio de outras duas funcionárias, Jéssica Morgana e Geni Oliveira (que também morreram). A pedagoga chegou a entrar em luta corporal com o criminoso para impedir que continuasse o ataque, e depois ajudou a retirar as crianças feridas. Ela teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital, assim como as outras duas funcionárias. Dez crianças morreram, e também o autor do ataque, totalizando quatorze mortos.
O ato de bravura de Heley atraiu milhares de pessoas à cidade de Janaúba para o seu velório, onde seu corpo foi levado em cortejo no carro dos bombeiros pelas ruas da cidade até o cemitério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário