O Secretário de Estado de Educação Felipe Camarão esteve em Itapecuru Mirim para discutir ações para a destinação dos precatórios do FUNDEF, sendo 60% para o magistério e 40% em investimentos para o suporte à educação pública maranhense. No ato, ele fez um levantamento de como o recurso pode ser empregado na Unidade Regional de Ensino de Itapecuru Mirim.
Segundo Camarão: "O Maranhão receberá, em 2023, quase R$ 4 bilhões em precatórios, que são os valores devidos pela União aos estados e municípios, em razão de retenções ilegais no Fundef, ocorridas entre 1998 e 2006". Aqueles que vierem após o governador Flávio Dino terão que dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo governador.
A proposta da Caravana que trouxe o secretário é, a partir das discussões e proposições dos educadores, construir um Projeto de Lei que será apresentado, ainda este ano, à Assembleia Legislativa do Maranhão, com o plano de aplicação desses recursos, tornando essa destinação obrigatória à próxima gestão estadual.
Ascom Itapecuru Mirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário