O ex-prefeito de Nina Rodrigues, Ivaldo Cruz, morreu nesta segunda-feira, (16) aos 66 anos, em São Luís, em decorrência de sequelas da covid-19.
Ivaldo Rodrigues Cruz nasceu em 13 de Junho do ano de 1955. Sendo prefeito de Nina Rodrigues entre os anos de 1993 e 1996.
Durante o tempo em que ocupou o mais alto cargo do executivo municipal, Ivaldo Cruz ficou reconhecido por ter sido idealizador de grandes feitos. Cito o historiador Moisés Espindula, onde o mesmo afirma que "[...] foi no governo dele [Ivaldo Cruz] que a zona rural teve atendimento prioritário pela primeira (e única) vez. Algumas obras marcaram, positivamente, a administração desse gestor. As construções de estradas vicinais ligando a zona rural a urbana e, de chafarizes e fossas sépticas são exemplos desse trabalho; entretanto, o grande feito daquela gestão, sem dúvida, foi a retirada da areia da estrada do São Domingos/Retiro que nos matava".
Além dessas, pontuo outras ações como: a colaboração direta na construção da igreja católica matriz da cidade, a expansão de rede elétrica para diversos povoados, construção de açudes e barragens no campo, melhoria e abertura de estradas vicinais (como ja foi citado), além de fazer história ao instalar TVs em alguns povoados, popularizando um item, até então, restrito apenas às famílias mais abastadas do município.
Como pessoa, o ex-prefeito sempre teve como marca o seu grande carisma, o que lhe rendeu uma grande popularidade, principalmente entre a população rural, a quem dedicou muitos de seus esforços como homem público.
Ivaldo voltou a ocupar um cargo eletivo no ano de 2013, quando assumiu como vice-prefeito na chapa composta com o então Prefeito Riba do Xerém, permanecendo no mesmo até o ano de 2016. Atualmente comandava a Secretaria de Infra-estrutura e Urbanismo do município de Nina Rodrigues.
Ivaldo deixa dois filhos e a esposa, também política, a veredora e presidente da Câmara munícipal, Cita Braga.
Desejamos que Deus providencie conforto e serenidade neste momento de profunda dor aos familiares e amigos.
Nina Panorama
Nenhum comentário:
Postar um comentário