segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Felipe Camarão fala da possibilidade do retorno total dos alunos de forma presencial

 Secretário de Educação, Felipe Camarão fala da possibilidade de terminar o ano com retorno total dos alunos presencialmente

Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, externou recentemente em entrevista que torce e prever o retorno totalmente presencial das atividades escolares até o fim do ano. Ele avaliou também a volta das atividades presenciais, na modalidade híbrida, na rede estadual de ensino.

Para Felipe Camarão, o dia 2 de agosto foi um dia especial. ”O dia 2 de agosto foi um dia marcante para nós. Depois de praticamente um ano e meio das escolas fechadas  nós conseguimos fazer o retorno híbrido das nossas aulas”, disse o secretário.

O secretário ressaltou que apenas 10% das unidades escolares ainda não retornaram  com as atividades presenciais, porque ainda estão se adequando à nova realidade.

”A nossa rede é muito complexa, grande, capilarizada. Nós temos hoje aproximadamente 1.100 escolas e mais uns 200, 300 anexos, praticamente 1.350 escolas que nós  chamamos de unidades escolares. Dessas, mais de 90% já retornaram. Então, de fato está dentro de nossa expectativa. As que ainda não voltaram é porque estão passando por algum tipo de adequação, de reforma e essas continuam ainda no remoto”, esclareceu Felipe.

O chefe da Pasta da Educação, disse que o retorno dos estudantes às unidades não afetou os índices epidemiológicos, tão  pouco aumentou as infecções com a covid. Na verdade, os indicadores diminuíram.

”A parte boa disso é que eu recebi os resultados epidemiológicos na segunda-feira (16), quando completou 15 dias do retorno às aulas e os resultados estavam maravilhosos, os casos continuavam decrescendo, diminuindo. Então, isso indicava que a volta às aulas não atrapalhou na proliferação da Pandemia”, destacou  o Secretário.

Felipe Camarão também  prever que até novembro deste ano acontecerá o retorno integral dos alunos às aulas totalmente presenciais. Mas segundo  ele, isso vai  depender dos indicadores da pandemia, que no Maranhão estão avançando e o ritmo da vacinação acelerado.

”Eu tenho muita fé e também muita esperança e os dados indicam que a gente ainda consegue terminar este ano presencial, essa é a minha expectativa”, concluiu Felipe.

Jornal Itaqui Bacanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário